Inscrever-se para atualizações grátis!

sábado, 28 de dezembro de 2013

Mulheres representam 41% do público 'gamer' no Brasil, diz pesquisa

As mulheres estão jogando mais videogame e já representam 41% do público "gamer" no Brasil, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira (22) pelo núcleo de estudos e negócios em marketing digital da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
As mulheres jogadoras de videogames têm, em média, 32 anos, segundo a pesquisa. Já os homens, que representam 59% dos gamers, têm média de idade de 35 anos.
O estudo da ESPM também aponta que o PC é a plataforma de games preferida dos brasileiros. Dos entrevistados, 85% jogam no computador, sendo que 83% deles afirmam disputar partidas on-line. O tempo gasto com jogos no PC é de 2h50, em média, e o local preferido é em casa (85%).
Mesmo assim, as outras plataformas de games não ficam para trás no Brasil. Os celulares são usados por 73% dos jogadores, dos quais 71% também usam os dispositivos para jogar pela internet. A média de uso do aparelho para games é de 2h40 por dia. 71% usam os celulares para jogar em casa, enquanto 52% preferem salas de espera e 53% desfrutam desse tipo de game no trajeto para casa.
No entanto, jogar games no celular está em terceiro lugar na lista de principais usos para o aparelho, empatado com "ouvir música", com 81%. 98% dos entrevistados usam celulares para fazer ligações e 84% para acessar redes sociais.
"Antigamente usava-se o celular com foco em produtividade, trabalho. Hoje ele se consolida como uma plataforma de entretenimento, e os games foram fundamentais para essa expansão", diz Guilherme Camargo, professor do curso de Game Marketing da ESPM-SP e sócio da Sioux.

Compartilhar esta postagem!!
SOCIALIZE →
COMPARTILHE →
Powered By: BloggerYard.Com

1 comentários:

Postar um comentário